Tragédia em Santa Maria

incendio boate kiss

Nas últimas semanas, o Brasil e o mundo se mobilizaram com a tragédia ocorrida no dia 27 de janeiro, na cidade de Santa Maria, no Rio Grande do Sul.  Um incêndio na boate Kiss, provocado por um show pirotécnico, levou à morte de 237 pessoas, na maioria estudantes universitários que participavam de uma festa no local. A tragédia, que teve repercução internacional, traz a tona questões que agora preocupam muitos jovens, como a segurança das casas noturnas que estão acostumados a frequentar.

A equipe do TJ UFSC produziu  três  boletins especiais sobre as repercussões da tragédia, dois deles em parceria com estudantes de jornalismo da Universidade Federal do Pampa (UNIPAMPA).

Confira o boletim publicado um dia após a tragédia, em 28 de fevereiro:

 

Entre as vítimas de Santa Maria estão jovens da cidade de São Borja, no Rio Grande do Sul. Estudantes de jornalismo da Universidade Federal do Pampa enviaram dois boletins especialmente para o TJ UFSC. No primeiro vídeo, confira a entrevista com o prefeito de São Borja. Acompanhe também a caminhada organizada por estudantes da UNIPAMPA, que reuniu cerca de seis mil pessoas na cidade em homenagem às vítimas.

 

 

Nas fotos enviadas pela acadêmica Débora Carvalho, estudantes da UNIPAMPA e moradores de São Borja separam mantimentos para enviar e ajudar Santa Maria.

Be the first to comment on "Tragédia em Santa Maria"

Leave a comment

Your email address will not be published.


*