Prêmio CNN Internacional

 

Equipe UFSC – Simone Feldmann, Thales Camargo, Renata Bassani

Em 2012, os estudantes de jornalismo Thales Camargo, Renata Bassani e Simone Feldmann, integrantes da equipe do TJ UFSC, foram os grandes vencedores do Oitavo Concurso de Jornalismo Universitário da CNN Internacional.

Orientados pelos professores Antonio Brasil e Cárlida Emerim, a equipe produziu uma reportagem de televisão com o tema do concurso, “Pessoas que fazem a diferença no Brasil”, e escolheu o caso da estudante Isadora Faber, criadora da Página “Diario de Classe” no Facebook. A reportagem vencedora mostra as repercussões do caso da menina de apenas 13 anos, de Florianópolis, que decidiu mostrar os problemas de sua escola  através de vídeos, fotos e textos.  

Isadora Faber, estudantes de Florianópolis, criadora do página Diário de Classe, no Facebook.

O vídeo dos alunos da UFSC foi escolhido entre mais de 200 inscritos, e avaliado pela equipe de jurados da CNN, composta por jornalistas como Monica Waldvogel, Fabiana Scaranzi, Carlos Nascimento, Celso Freitas, a correspondente da CNN International no Brasil, Shasta Darlington, e âncoras do canal.

A cerimônia de premiação aconteceu em São Paulo, no dia 27 de novembro, e o representante da equipe, Thales Camargo, junto com o professor orientador, Antonio Brasil, ganharam um IPAD 2 cada um. Além disso,  os estudantes e o orientador vão ter a oportunidade de conhecer os estúdios da CNN Internacional, em uma viagem para Atlanta, nos Estados Unidos. 

O segundo colocado do concurso, premiado por um tablet Blackberry, foi Paulo Pacheco, de São Paulo, e Fernando Humberto Raquel, do Rio de Janeiro, ficou com o terceiro lugar. O Concurso  da CNN tem como objetivo incentivar jovens talentos e premiá-los pelo desempenho na elaboração de matérias jornalísticas.

Equipe UFSC – Antonio Brasil, Thales Camargo, Renata Bassani, Simone Feldmann

Fernando Borges, Paulo Pacheco, Thales Camargo

Os vencedores receberam um certificado e um IPAD 2.

 

 

 

 

 

 

 

 

Confira também as reportagens publicadas na RBS TV, no G1.globo.com, e no Diário Catarinense.

A reportagem vencedora está no youtube!

Be the first to comment on "Prêmio CNN Internacional"

Leave a comment

Your email address will not be published.


*